12/16/2016

Quero Ser Blogueira E Agora? Ep:5 Final - Rachel Trindade

Olá meniinas, tudo bem com você??
Venho trazer mais um episódio do projeto, Quero ser blogueira E Agora? 

Hoje eu estou aqui com a Rachel Trindade, essa lindaaa :)




Convidei a Rachel para a ultima entrevista da nossa serie. Primeiramente queria te agradecer por ter aceitado participar e muito obrigada por tirar um tempinho do seu dia para dar suas cindo dicas.  Muito sucesso na sua caminhada.

Agora vamos começar, né??!! 


O tema que eu quero falar com você é: Como começar um blog. Quero que você dê suas cinco dicas sobre o assunto. Primeiro, me conta um pouco de como foi que você começou com o blog e se isso é o seu trabalho ou concilia o blog + trabalho por fora ??  


Rachel Trindade:

Oi Maria Eliza, 
eu comecei com o blog a 2 anos atrás, no que eu chamo de um "surto de identidade criativa". hahaha.
Eu comecei o blog nem foi para falar tanto do ramo de beleza, eu comecei falando dos meus roteiros de viagem.
Porque todo ano eu organizava uma viagem e postava sempre as fotos nas redes sociais, então os amigos sempre
pediam dicas de roteiros, etc. Eu com preguiça de ter que passar as mesmas coisas para todo mundo, fiz o blog,
aonde comecei postando os meus roteiros e fotos de viagens. 
Com o tempo foram surgindo os pedidos de produtos que eu usava, ou que eu achava valer a pena comprar nas viagens, 
porque eu sou "a louca da farmácia", e sempre me enfio em todas quando viajo. hahaha.
Assim o blog foi tomando o formato que tem hoje, muito atendendo aos pedidos dos amigos e leitores.
Esse ano comecei a postar mais vezes no youtube, uma outra demanda que surgiu por parte dos leitores.
Hoje tenho feito mais vídeos que posts escritos, em decorrência do tempo que o vídeo demanda, que é um pouco maior,
já que faço tudo sozinha, então eu mesma que gravo, edito e subo para o youtube todos os vídeos.
No começo do youtube o meu namorado me ajudava, mas com o passar do tempo eu fui aprendendo e passei a fazer tudo,
para não tomar muito o tempo dele também, que possui sempre mil coisas para fazer. 
Eu não trabalho somente com o blog (que de hobbie hoje em dia já virou um trabalho de freelancer que ofereço para marcas
e alguns anunciantes), tenho um trabalho formal que me toma bastante tempo, pois trabalho 8h por dia de segunda à sexta-feira.
Por essa razão a minha dedicação ao blog acaba sendo muito aos finais de semana, que é quando tenho tempo de sentar para 
gravar e editar os meus vídeos. 

Cinco dicas que eu daria para quem quer começar um blog? Vou enumerar algumas coisas que eu acho essenciais.
1- Faça por amor, pois a compensação financeira só vem quando você tem um blog reconhecido e isso demora, 
fazer visando somente esse lado, pode ser um pouco frustrante.
2- Tenha sempre capricho nas suas postagens, produzindo conteúdos e fotos de qualidade.
3- Não coloque defeitos no que você faz, faça! Com o tempo você vai evoluindo. Nenhuma blogueira já nasce uma "Kéfera", todos temos um começo.
4- Quando criar um blog, compre um domínio, as pessoas vêem com mais profissionalismo que tem um domínio ".com" ou ".com.br", pode acreditar. 
5- Dedique sempre um tempinho do seu dia para o blog, seja para responder os comentários dos leitores, seja para divulgá-lo, sem isso o blog fica com o seu crescimento estagnado. 


Redes Sociais: 
Blog: http://www.bloglimaogalego.com/ 




Meniinas, espero que tenham gostado, e se ajudou posta uma foto da entrevista no Instagram usando a hashtag #queroserblogueiraeagorardmblog
Hoje termina a nossa serie, mais se vocês gostaram, deixem nos comentários que querem a segunda parte do projeto. Queria agradecer a todas que deixaram suas dicas VALIOSAS para vocês. Um Super BEIJOO e até a próxima.  👏💗😍💬

2 comentários: