12/09/2016

Quero Ser Blogueira E Agora? Ep:4 - Raquel Duarte

Olá meniinas, tudo bem com você??
Venho trazer mais um episódio do projeto, Quero ser blogueira E Agora? 

Hoje eu estou aqui com a Raquel Duarte, essa simpatia de pessoa :)


Convidei a Raquel para mais uma entrevista da nossa serie. Primeiramente queria te agradecer por ter aceitado participar e muito obrigada por tirar um tempinho para dar suas dicas.  Muito sucesso na sua caminhada.

Agora vamos começar, né??!! 

O tema que eu quero falar com você é: Como ter um layout bom. Quero que você dê suas cinco dicas sobre o assunto. Primeiro, me conta um pouco de como foi que você começou com o blog e se isso é o seu trabalho ou concilia o blog + trabalho por fora ??  


Raquel Duarte: 

Oi gente, primeiramente quero agradecer e dizer que fiquei muito feliz com o convite!
Bom, eu comecei o meu blog á alguns anos quando ainda não existiam muitos blogs por ai, então dei uma pequena pausa e depois resolvi voltar com uma temática mais diferente do que eu fazia antes. Antes focava mais em moda, beleza e decoração, agora os temas principais do blog são blogosfera (personalização de layouts, dicas de divulgação e etc.), inspirações e um pouco do universo feminino. 

Para conciliar o blog com o meu trabalho eu acabo sempre deixando alguns posts já programados, assim fica mais fácil pois tiro um dia só para criar novos tutoriais, gravar vídeos e etc. 


As dicas que eu vou dar são:

1 - Escolha as cores do seu layout e foque nelas, assim fica muito mais harmônico. Mas não vale usar trezentas variações de rosa ou azul, tem que ser tudo no mesmo tom de cada cor escolhida (pode usar ele em algumas partes mais claros e em outras mais escuro), assim fica muito mais bonitinho.

2 - Tente apostar em algo único, muita gente está pegando o mesmo layout free e apenas alterando os detalhes, mas isso tira todo o impacto que temos quando acessamos o blog pela primeira vez, pois é a mesma coisa que vimos nos últimos blogs que visitamos. Quem nunca se apaixonou pelo blog assim que viu o layout? Por isso tente algo mais original que tenha a sua cara, faça uma listinha escrevendo as cores que você gosta, temas, detalhes e etc, depois coloque em ação. 

3 - Se possível aposte em um layout responsivo pois facilita a vida das pessoas que acessam pelo celular e não fica aquela coisa estranha sem personalização.

4 - Tente usar imagens de tamanhos iguais nos posts pois isso melhora muito a aparência geral do layout

5- E por último, tente deixar tudo á disposição do seu leitor, as categorias do blog, arquivo, páginas, redes sociais e etc. Assim ele não fica perdido e facilita a navegação. 


Bom, espero que essas dicas ajudem vocês nessa longa caminhada rumo ao sucesso!
Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Redes Sociais: 
Blog: http://blogdarockyduarte.blogspot.com.br/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDAJ40XCYkkxBJIRS1dVtbQ
Fanpage:  https://www.facebook.com/blogdarocky/

Instagram: https://www.instagram.com/blogdarocky/





Meniinas, espero que tenham gostado, e se ajudou posta uma foto da entrevista no Intagram usando a hashtag #queroserblogueiraeagorardmblog
Por hoje é só, não esquece que na próxima sexta-feira tem mais uma entrevista, fiquem ligadas nas redes sócias do blog. 

3 comentários:

  1. Amei as dicas de hoje, reconheço que ainda não tenho um layout que seja minha cara, mas antes do blog fazer 1 ano quero ter um!
    Beijos e Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore seu blog é lindo, ja fui dar uma olhadinha e deixei um recadinho!! Que bom, Feliz Natal e Um Prospero Ano Novo! Bjoos :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas dela. Já foi lá no blog dar uma conferida!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir