11/25/2016

Quero Ser Blogueira E Agora? Ep:2 - Gaby Dahmer

Olá meniinas, tudo bem com você??
Venho trazer mais um episodio do novo projeto, Quero ser blogueira E Agora? 

Hoje eu estou aqui com a Gaby Dahmer, essa linda :)  




 Convidei a Gaby para fazer um entrevista para a nossa serie. Primeiramente queria te agradecer por ter aceitado participar, muito obrigado por perder um pouco do seu tempo e obrigado pelas 5 dicas. Muito sucesso na sua caminhada.

 Agora vamos começar, né??!! 

O tema que eu quero falar com você é Como divulgar o blog.  Missão que parece ser fácil e ao mesmo tempo complicada. Quero que você dê suas cinco dicas sobre o assunto. Primeiro, me conta um pouco de como foi que você começou com o blog e se isso é o seu trabalho ou concilia o blog + trabalho por fora ??


Gaby Dahmer:

Então, comecei com o blog por conta de muitos pedidos de seguidores meus lá do Instagram, pois eu já meio que fazia isso, mas lá. Me incentivaram bastante, falando que eu levava jeito, aí decidi arriscar e ver no que ia dar. Na época, eu não fazia ideia de como tudo funcionava e de como seria bem difícil começar do zero, já que eu não tinha conhecimento algum sobre a blogosfera. Eu tive a sorte de ter uma amiga aqui da cidade que já era blogueira alguns anos, então me deu algumas poucas dicas, porém valiosas demais, de como começar e de algumas coisinhas importantes que ela achava que eu precisaria saber. E, foi assim, que o blog iniciou. No momento, ainda não ganho dinheiro com ele, ainda acho que está muito recente para isso, porém, não descarto a possibilidade de começar com isso logo. Então, sim, eu considero como trabalho, mas ainda não é remunerado, digamos assim. O que não afeta em nada para mim, pois amo o que faço e procuro cada vez mais melhorar, para em breve, ser um trabalho remunerado. 
Sobre minhas formas de divulgação, é simples mas ao mesmo tempo, cansativo demais. Já fiz uma postagem no blog sobre como faço a divulgação, porém, contarei aqui também.
1- Divulgo em todas as minhas redes sociais (Twitter, Facebook pessoal, Fanpage do blog, Snapchat quando possível, etc.)
2- Estou em uns 15 grupos de divulgação de blogueiras/youtubers no Facebook, portanto, divulgo em todas.
3- Estou em muitas comunidades do Google+, onde algumas são direcionadas para divulgação de blogueiros e outras, são específicas de diversos assuntos, esses que são os falados no meu blog. Então, a cada postagem, divulgo em sua respectiva comunidade.
4- Eu sigo e acompanho diversas blogueiras e, todo dia, reservo alguns minutos para ler e comentar as postagens que elas postaram, sempre deixando um link para meu blog. Assim, automaticamente, estou divulgando o meu blog e os posts. 
5- Eu respondo todos os comentários do meu blog e tento retribuir, ao máximo, aqueles em que eu não sigo.
6- Sempre tento interagir nos grupos do Facebook, pois isso nos deixa com mais evidência por lá, fazendo com que minhas postagens no grupo, sejam mais bem visualizadas.
Basicamente, é isso o que faço. Bem trabalhoso, demorado e, por isso, requer um bom tempo do meu dia. Até porque, eu faço essa divulgação todos os dias, de segunda à sexta, que são os dias que têm postagem no blog. 







Meniinas, espero que tenham gostado e se ajudou, posta uma foto da entrevista no Intagram usando a hashtag #queroserblogueiraeagorardmblog
Então meniinas, por hoje é só, não esquece que sexta-feira que vem tem mais uma entrevista, fiquem ligadas nas redes sócias do blog pra ver quem ainda vai vim deixar as suas dicas. 

4 comentários:

  1. Sua linda! Fiquei imensamente feliz em ter recebido seu convite, para mim é uma honra.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, que bom. Fiquei muito feliz e grata. Obrigada mesmo!! Bjoos :)

      Excluir
  2. Comecei meu blog esse mês, ótimas dicas para divulgar! Vou usá-las <3

    http://www.equalize-se.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero ter ajudado. As dicas valiosas da Gaby Dahmer, ficaram incríveis!! Bjoos Amore :)

      Excluir