2/22/2016

Maternidade Na Adolescência

Hoje vim falar de um assunto delicado, que não tem uma mídia especifica para isso, que todos julgam ou não, que não se interessam em saber o motivo, como aconteceu e a opinião. Que simplesmente, julgam sem saber.. Hoje vou falar de Maternidade Na Adolescência, ser mãe aos 15, 16,17,18,19, 20 anos. Por que vim discutir sobre esse assunto, porque sou uma dessas adolescentes que está grávida. Sim, não tenho vergonha de dizer, querendo ou não é uma coisa natural, é um filho, uma dádiva..
Vou contar a minha história: No primeiro momento é assustador, você não sabe o que vai acontecer, a primeira coisa que vem na sua mente é: MINHA MÃE VAI ME MATAR, a segunda é: MINHA VIDA NÃO VAI SER COMO ERA, a terceira E OS ESTUDOS, a quarta COMO VOU CONTAR ISSO PARA MINHA MÃE, a quinta NÃO IMPORTA TUDO, É MEU FILHO, DEUS QUIS ASSIM. Depois disso tudo passar pela minha cabeça, a primeira coisa foi contar para meu namorado, conversamos e decidimos contar o mais rápido possível para minha mãe ( ele morava no Rio De Janeiro, estava lá nessa época) então eu fui e contei para minha mãe, no primeiro momento dela ela ficou desesperada, não sabia o que falar e nem como reagir, depois, com mais calma conversamos com ela, dizendo que estava vindo para minha cidade ( Imbituba-sc) para conversar, e resolver como iriamos fazer. Sim ele e eu íamos assumir tudo. Minha mãe ficou mais calma, e logo fomos contar para a família, que no primeiro momento era um choque, só o que sabiam falar era ( Meu deus, você e muito nova, uma criança ainda), mais aos poucos foi ficando tudo bem. Na escola para os meus amigos, eu fui e contei ( me surpreendi, porque ninguém virou as costas para mim, todos me apoiaram), a minha família todo me apoiou,
Então o tempo passou, tudo correu bem! Não é porque somos menores de idade, somos adolescentes que não vamos amar e cuidar, vamos ate mais que muita mãe que joga seu filho no lixo, que maltrata.. Somos mães como todas as outras, vamos aprender como todas aprendem, vamos nos tornar mulheres mais cedo, ter maturidade e vamos amar muito o nosso bebê.
Então é isso, se alguém tiver curiosidade em saber mais coisas, é só deixar um comentário, se quiserem diário das ultimas semanas na minha gestação, dicas de como enfrentar tudo isso entre todos os outros assuntos sobre a maternidade. Ou quem quiser mandar um email ta ai: recantodamodamaria@gmail.com

6 comentários:

  1. Oi publiquei no grupo do face sobre conhecer blogs com menos de 1000 curtidas, e aqui estou conhecendo seu blog, olha adorei seu blog achei super fofo,organizado, já curti sua fanpage também. Não sou mãe, mas morro de vontade e que ainda estudo e não estou planejando agora mas um dia serei. bJus!!!
    Eu também tenho blog faça uma visita por lá se gostar curte minha fanpage também.
    http://www.lolitasrosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,ah que bom que gostou flor, Obrigada viu! Um dia vai ser mãe sim, e ver como e lindo e magico!!

      Ameii seu blog, tudo certinho e em ordem, adorei o post Decoração com gavetas velhas, tive ate ideia para fazer no quartinho do meu filho!! Ja estou seguindo seu blog, e curti sua pagina!! Beijinhos :)

      Excluir
  2. Oi Maria, Achei lindo seu pots, não sou mãe e não pretendo ser kkkk ( escolha mesmo ) mas achei super bacana a atitude de vocês de assumirem de fato a responsabilidade e amarem o bebezinho de vocês, e concordo com o que disse ninguém nasce mãe, todas aprendem a ser a mãe, cometem erros, desesperos, mas tem as que sabem amar, que Deus guie vocês e der muita sabedoria ao criar o filhinho de vocês ... Beijinhos

    Blog Delírio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ayala, que bom que gostou!! Eh bom, mais difícil né!! Assumir sempre acima de tudo.. Obrigada pelo carinho :) Beijinhosss

      Excluir
  3. Te entendo, também fui mãe aos 15 e não sabia oque fazer e como contar, e como um monte de coisa passa pela nossas cabeças, foi muito dificil mais graças a deus deu tudo certo, o pedro é uma benção em nossas vidas e veio mudar tudo para a melhor, te desejo muita força para lidar com pessoas inconvenientes e muito saúde para o seu baby, que deus abençoe mais e mais você.
    Um filho é um grande presente, e apos ser mãe criei meu blog para que possa dividir minha experiencia com outras meninas, tudo mudou depois que meu baby chegou, ainda bem que ele chegou :)
    karinabenignoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pseh,passamos por muita coisa, mas sempre o nosso baby fortalece tudo o que passamos!! Obrigada, que deus abençoe o seu baby também!! Beijinhos :)

      Excluir